quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Pois tem sido um bom tempo sem nenhum post, contudo tenho uma boa desculpa.
Nos últimos meses tenho andado a finalizar a minha licenciatura e estive bastante ocupado com o projecto final, contudo encontramo-nos aqui mais uma vez por um assunto que nos interessa mais.
Pois é ao que parece vai haver mais um edição do PizzaNight na Microsoft, e já no dia 4 Novembro(sexta-feira), como era de esperar já entregamos uma versão beta do nosso trabalho, ao qual falaremos noutro post.
Voltando ao evento vai se realizar pelas 16h no auditório da Microsoft no Tagus Park, infelizmente as inscrições para o evento encontram-se fechadas mas é possível ainda assistir ao concurso, saiba mais neste link.
É sempre bom felicitar este tipo de iniciativas já para não falar das pessoas que participam nele, ao que parece nem a crise impede os nossos sonhos.
Tenho pensado bastante nesta questão nos últimos tempos, visto que já não poderei continuar com apoio monetário para continuar os meus estudos, terei de encontrar algum meio de sustento.
Era óptimo arranjar um trabalho neste ramo, mas não acredito nesta possibilidade no entanto, não critico o meu pais por não me apoiar pois sei que em tempos de crise existem mais preocupações, para alem de "jogos".
No entanto fico preocupado com o destino do nosso pais, parece que cada vez mais as pessoas se canibalizam por dinheiro, muitas delas tem dificuldades e isso é um facto, contudo cada vez mais vejo as pessoas com um único objectivo de vida "obter dinheiro".
"Obter dinheiro para poder ter ... ser ...e fazer", esta é muitas vezes a justificação das pessoas, e este pensamento está entranhado em cada um de nós actualmente, eu próprio fui educado assim, já perdi a conta as vezes que me disseram esta frase "Tens de estudar para arranjar um bom emprego e ganhar muito dinheiro".
Eu estudei, preciso dinheiro para continuar a fazê-lo, não porque quero um trabalho melhor ou mais dinheiro ao final do mês, mas pelo gosto do conhecimento e de o por em prática.
Para terminar este pensamento deixo-vos umas frases que me inspira a continuar o meu trabalho.

"Às vezes falo perante grupos de pessoas que estão interessadas em escrever ou em literatura e antes de acabar o periodo das perguntas e respostas há sempre alguém que levanta esta questão:
-Porque é que o senhor escolheu escrever sobre estes assuntos.
Geralmente respondo com outra pergunta:
-Porque é que o senhor parte do principio de que eu faço uma escolha.
...
As vezes, o passatempo pode tornas-se um trabalho a tempo inteiro.O contabilista pode descobrir que consegue ganhar dinheiro suficiente para sustentar a família a tirar fotografias; o professor primário pode tornar-se um perito em gravações tumulares de forma a ganhar a vida a fazer conferências sobre o assunto.E há algumas profissões que conheçam como passatempos e continuam a sê-lo mesmo depois de o praticante ser capaz de ganhar a vida exercendo-o; mas, dado que passatempo é uma palavrinha com um som vulgar e áspero, temos igualmente outro acordo não escrito para chamarmos aos nossos passatempos profissionais As Artes "

Stephen King.

Cumprimentos Marco Mendão

Sem comentários:

Enviar um comentário