quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pois bem este é o nosso novo projecto que vai ser apresentado na próxima edição do XNA PizzaNight, tal como PizzaTron este foi inspirado num clássico e adaptado para o contexto pizzas e palhaçada xD.
Como sempre o objectivo deste jogo é passar o tempo, dar umas boas gargalhadas e comer pizza como sempre.Para tal tentamos adaptar um versão multiplayer do jogo BomberMan, para quem não sabe o BomberMan é um jogo constituído por um terreno apinhado de caixinhas de madeira e de ferro.Se metermos uma bomba ao pé de uma caixinha de madeira ela rebenta ao contrário das de ferro que são resistentes.
No entanto o objectivo em multiplayer é destruir as caixinhas de madeira que por sua vez contem pizzas e power ups no interior.
Cada jogo tem 3 minutos, quando o tempo acabar ganha quem apanhas mais pizzas.Pessoalmente gosto de dizer que o jogo tem duas fazes, a fase de partir caixinhas e a fase de  caça ao jogador.
No inicio o jogador esta preocupado em destruir as caixas e coleccionar pizzas, no final quando não existir mais caixas o objectivo e explodir o jogador adversário para ele deixar cair as suas pizzas pelo mapa.
Como tema do jogo utilizamos algumas personagens do contexto da Internet, no entanto vamos adicionar mais personagens durante esta semana de vários contextos.Para a versão beta optamos por utilizar a personagem icónica "Troll Face" popular na Internet.
A par dos erros que cometemos no evento passado tentamos melhorar algumas questões neste, uma delas foi a inserção de alguma animação sonora.No contexto do jogos multi-jogador vimos que o uso do teclado deixa muito a desejar, então para jogar ao BomberMan Pizza irá necessitar de um comando de PC ou de XBox.O jogo poderá ser jogado por 2 a 4 jogadores, no entanto acho que este jogo tem mais animação face ao maior numero de adversários por isso na sexta feira vamos tentar ter 4 comandos operacionais para jogar.
Deixo vos com um preview da versão beta do jogo.

Cumprimentos Studios 2G.


2 comentários:

  1. Tudo fica muito fixe quando se tem o "Troll face" xD. Muito porreiro, continuem o bom trabalho.

    Gostaria de contar com a participação da Studios 2G também no PIG Fest :)

    http://www.portugalindiegames.com/

    Boa sorte na Pizza night ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo post, realmente fiquei bastante tentado em participar no concurso que me apresentas.
    Espero conseguir participar és tu que esta a organizar?
    Este video e de uma versão beta, fiz algumas alterações mas ao que parece não foi suficiente para ganhar nada neste xna pizza night xD, a competição este season estava bastante forte.
    Em breve faço outro post sobre o evento aparece :P

    ResponderEliminar